Bem vindo!

Você que me visita, sinta-se em casa! Se tem um animal que também apronta boas travessuras e te faz sorrir todos os dias, deixe seu relato. Se tem um coelhinho e ele se parece com minha Chérie, deixe também seu comentário!

Ma Chérie + eu!

Ma Chérie + eu!
Foto do dia 23/08/2010

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A surpresinha do dia!!

Hoje quando voltava do almoço, entrei na sala e uma das meninas que trabalha comigo, disse que viu um rato na rua todo enrolado enquanto subia a ladeira. Achei estranho, no meio do dia, no canto da rua e ainda dormindo, uma rato seria pouco provável, perguntei se ela tinha certeza sobre a origem do animal, não satisfeita, pedi que me mostrasse. Foi então que la no cantinho da rua, enroladinho, porém respirando tinha um pequenino ser. De cara disse que não era um rato, cheguei mais perto, catuquei, e o bichinho nada de acordar, então resolvi pegar. Surpresa, um filhote de gambá. Não poderia deixar ali, provavelmente não suportaria o frio, a fome, ou algum carro, bicho o mataria. Resultado, não suportei a idéia de saber que não fiz nada para ajudar. Peguei o pequenino filhote, levei para o trabalho, recebi várias críticas sobre o resgate e minha idéia de salvar o pequenino, me chamaram de maluca pra cima, afinal, é só um gambá, mas não dei bola, e agora está aqui, alimentado, e dormindo numa caixinha cheia de papel picado, com uma garrafa pet cheia de água quente do lado, para o manter aquecido. Não sei se é macho ou fêmea, mas chamei de "Pequenino"...bom, não vou ficar com ela ou ele, vou cuidar até que consiga se virar sozinho. Então liberto o bichinho em alguma mata próxima. Devem estar se perguntando, mas e Chérie nessa história? Afinal o blog é sobre Chérie....pois então, ela está curiosa, me cheirou toda, mas preferi não deixar ter contato, não sei se o pequenino está doente, ou algo que possa afetar minha Chérie. Mas ela sabe, veio toda curiosa, ficou me rodeando, e ta aborrecida por não deixa-la entrar no quarto, fica arranhando a porta querendo entrar!




Um comentário:

  1. Puxa... fiquei comovida com sua atitude. Parabéns! Precisamos ser assim. É tão gratificante cuidar de quem precisa, principalmente os animais, pois poucos são os que se sensibilizam com eles. Mas tenha realmente cuidado com a Chérie e use álcool antes de tocar nela. Antes de soltar na mata, não seria melhor consultar um veterinário, para saber o que fazer?
    Mais uma vez, parabéns!

    ResponderExcluir