Bem vindo!

Você que me visita, sinta-se em casa! Se tem um animal que também apronta boas travessuras e te faz sorrir todos os dias, deixe seu relato. Se tem um coelhinho e ele se parece com minha Chérie, deixe também seu comentário!

Ma Chérie + eu!

Ma Chérie + eu!
Foto do dia 23/08/2010

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O amor pode indignar!


Ontem recebi uma ligação da minha mãe, me perguntando sobre o casamento de minha prima. Bom, ela queria saber se eu iria realmente, e combinarmos os detalhes. Então ela começou dizendo sobre o fato de ficar tarde para voltar, que eu deveria dormir lá e passar o domingo também. Mas logo retruquei, não posso, quero voltar no mesmo dia, não posso deixar Chérie sozinha. Fato, Chérie não pode mesmo passar muito tempo sozinha, primeiro que não suporto a idéia de deixá-la sozinha por muito tempo em um local pequeno, por mais que não seja gaiola. Segundo, que ela morre de fome, por mais que eu deixe comida, parece que Chérie passou muita fome quando filhote, ela come tudo no mesmo instante que coloco, logo, ela passaria o fome o restante do dia, e no dia seguinte. Terceiro, que o final de semana é dela, tiro o dia para sair com ela, tomar sol e dar atenção para minha filhota. Quando disse isso, minha mãe logo se indignou dizendo que eu me apeguei demais a esse bicho. Resultado, eu me indignei ao dobro por ela ter chamado Chérie de "esse bicho", ela não é só um bicho, respondi, ela é minha companheira, minha fofa, minha paixão. Disse a ela que o mesmo amor que ela tinha por nosso cachorro Luppy, eu tinha por ela, que ela era mais carinhosa comigo do que o cachorro, e também muito mais engraçada. Bom, ela soltou um...ta ferrada, agora vai ficar presa por causa do coelho. Nossa, é tão difícil de entender que ela não é apenas um coelho? Chérie é minha amiga especial, companheira e meu equilíbrio emocional, não sei o que seria de mim sem ela, provavelmente já teria ficado depressiva, louca. Todo amor que tenho em mim, e que não tenho para quem dar, dou para Chérie, ela corresponde e ainda me mantém sã! 


3 comentários:

  1. Compreendo perfeitamente o que diz.
    As pessoas não conseguem entender o amor que sentimos por eles, que não gostamos quando o chamam de "esse bicho", "é apenas um coelho", "é um animal" e acham até um absurdo... é como costumo dizer: os animais são os unicos que merecem o nosso amor incondicional.

    ResponderExcluir
  2. Pior é quando dizem assim...humm...ta gordinho, assado com batata fica uma delícia....nossa, isso me mata de raiva...aí eu digo: faz o mesmo comentário, só que imagina sua mãe no lugar, gostou? pois então, me senti como está se sentindo agora!!!!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, fico indignada com isso.
    Eles antes de serem nossas paixões, são nossa responsabilidade, afinal adotamos eles e devemos cuidar deles corretamente.
    Não sei qual é a dificuldade das pessoas entenderem que animais merecem um tratamento digno, amor e carinho!

    ResponderExcluir